+351 969 217 414

(telefone alternativo)
O que fazemos e como fazemos

 

UMA INSTITUIÇÃO INDEPENDENTE AO SERVIÇO DOS CIDADÃOS E DA JUSTIÇA, NA SAÚDE E NA DOENÇA.

 

Nota Prévia

A Best Medical Opinion privilegia, sempre, a relação directa, humanizada e personalizada com os Cidadãos.

As características da Best Medical Opinion, nomeadamente o seu modus operandi, quer na relação com os Clientes, quer na prestação e execução dos actos, garantindo a inexistência de incompatibilidades e conflito de interesses no âmbito das actividades periciais desenvolvidas, fazem da Best Medical Opinion uma Instituição única em Portugal.

Contando com uma equipa qualificada de Peritos (Médicos e Psicólogos), a Best Medical Opinion preveligia a realização de perícias presenciais em contexto de avaliação de dano corporal e/ou dano psíquico, assim como nas demais situações em que as boas práticas periciais determinam avaliação presencial.

A Best Medical Opinion entende que as actividades periciais médicas e psicológicas não podem estar sujeitas a quaisquer constrangimentos de carácter técnico, financeiro, administrativo ou organizacional.

A Best Medical Opinion não pactua com situações de promiscuidade ou pouco claras nas actividades periciais em Saúde.

 


A Best Medical Opinion tem 4 áreas de intervenção técnica:

1. Pareceres Técnicos
Nesta área técnica pericial estão contempladas todas as actividades de disponibilização de opinião técnica com avaliação exclusivamente documental, nomeadamente os designados Pareceres Médicos; Pareceres Médico-Legais; Pareceres Médicos e Psicológicos; Pareceres Psicológicos; Pareceres Médico-Dentários; Pareceres Médicos e Médico-Dentários.

2. Perícias
Nesta área técnica pericial estão contempladas todas as actividades de disponibilização de opinião médica com avaliação presencial do Cidadão (sinistrato/vítima) conjugada com avaliação documental, nomeadamente as designadas Perícias (avaliação de dano corporal pós-traumático/avaliação de incapacidade; avaliação de doença profissional; avaliação de dano psíquico/psicológico; avaliação da saúde mental; avaliação do dano oro-facial; avaliação das limitações para o trabalho).

3. Diligências Periciais
Nesta área técnica pericial estão contemplados todos actos de nomeação/designação de Perito - Médico, Médico-Dentista ou Psicólogo - em diligências periciais, tais como Juntas Médicas, Juntas de Recurso, Perícias Colegiais, Perícias Arbitrais, etc..

4. Traduções e Consultoria
Nesta área técnica estão contempladas as actividades de tradução de documentos de âmbito clínico/médico e também a actividade de consultoria permanente.

 

1.
PARECERES TÉCNICOS
(AVALIAÇÃO DOCUMENTAL)

De entre os diversos Pareceres Técnicos, os denominados Pareces Médicos e os Pareceres Médico-Legais têm sido objecto de particular procura por parte de Cidadãos e Advogados que pretendem obter opinião médica qualificada, independente e isenta, nomeadamente em contexto de processos judiciais, quer no domínio da responsabilidade médica e/ou hospitalar, quer no âmbito de eventual (in)capacidade - ex. casos de deterioração das funções cognitivas/demência - para a prática de certos actos e/ou negócios jurídicos.

A maioria dos pedidos de Parecer Médico e/ou Parecer Médico-Legal recebidos pela Best Medical Opinion resulta da necessidade de obtenção de opinião técnica independente sobre dúvidas relacionadas com a saúde individual e/ou sobre as circunstâncias e causas de morte, nomeadamente em contexto de alegados “Erros em Saúde” e/ou de alegadas más práticas clínicas e em contexto de outros eventos de índole distinta, tais como crimes.

Na Best Medical Opinion consideramos importante a realização de uma primeira reunião/consulta não-clínica com o(s) interessado(s), eventualmente acompanhado(s) de Advogado, com vista ao esclarecimento de eventuais dúvidas e/ou apreciação processual. Nesta fase efectuamos uma apreciação sumária da documentação facultada tendo em conta as questões/dúvidas suscitadas, da qual poderá decorrer um parecer técnico com base documental, seja este Parecer Médico, Parecer Médico-Legal, Parecer Médico-Dentário ou Parecer Psicológico.

O acto de primeira reunião/consulta não-clínica tem representado uma mais-valia significativa para Clientes e Advogados, nomeadamente na fase de elaboração de quesitos e/ou de elaboração da Petição Incicial ou Contestação, em contexto de processos judiciais e na fase de inquérito no contexto de processos-crime.

No domínio dos pareceres técnicos cabe a avaliação de documentação clínica e/ou pericial/médico-legal, nomeadamente o processo clínico, relatório de autópsia e/ou avaliação de dano corporal que tenha envolvido procedimentos médicos / actos médicos/clínicos, para eventual avaliação/discussão técnica, sempre que possível multidisciplinar, de questões de índole clínica e/ou médico-legal que permitam estabelecer ou afastar a possível relação causal entre o "evento" - ex. violação das leges artis  - e o dano corporal (físico e/ou psíquico) ou a morte.

 

2.
PERÍCIAS
(AVALIAÇÃO PRESENCIAL E DOCUMENTAL)

Na esfera das Perícias cabem os actos de pertitagem presencial em conjugação documentação, nomeadamente nos seguintes domínios:

- Avaliação de Dano Corporal Pós-Traumático

- Avaliação de Dano Oro-Facial

- Avaliação de Dano Psíquico / Psicológico

- Avaliação de Incapacidade Permanente por Doença

- Avaliação de Doença Profissional

- Avaliação da Saúde Mental

- Avaliação das Limitações para o Trabalho

- Regulação das Responsabilidades Parentais

- Promoção dos Direitos e Protecção da Criança ou Jovem

A maioria dos pedidos destas perícias resulta da necessidade de obtenção de uma opinião técnica independente, quer no que concerne a nexo de causalidade médico-legal, eventuais danos/sequelas e respectiva desvalorização (incapacidade) e avaliação dos demais parâmetros de dano na sequência de eventos traumáticos, tais como Acidentes de Trabalhos, Acidentes de Viação (Rodoviários), Agressões, quer no que respeita à eventual existência de psicopatologia e/ou características de personalidade e/ou alterações de funcionamento/comportamento em domínios diversos, nomeadamente no contexto de processos litigiosos/judiciais.

Na Best Medical Opinion consideramos importante a realização de uma primeira avaliação - avaliação preliminar presencial - com o Sinistrado/Vítima/Lesado, eventualmente acompanhado(s) de Advogado, com vista ao esclarecimento de eventuais dúvidas e/ou apreciação processual. Nesta fase efectuamos uma avaliação pericial preliminar, quer da pessoa sinistrada/vítima/lesada quer da documentação disponibilizada tendo em conta as questões/dúvidas suscitadas, da qual poderá decorrer um relatório pericial com base no exame objectivo e na documentação considerada relevante.

 

PÁGINA EM ACTUALIZAÇÂO

 

 

 
Contactos    |     Especialidades    |     Aviso Legal    |     Informação ao Consumidor    |     Política de Privacidade    |     © 2021 BMOp Todos os direitos reservados.
Crie o seu website em minutos!